sexta-feira, 8 de maio de 2009

FESTA DIA DAS MÃES

PARABÉNS

A BRUNA CARLA DE OLIVEIRA SILVA participou conosco da nossa festa dia das mães e Ganhou um curso completo de ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS.


Notas Alunos de Telemarketing

Tainá Oliveira - Nota 10
Ana Vilela - Nota 10
Maria Lidiane - Nota 10
Joania Santos - Nota 10
Évellyn Christinna - Nota 9

Curso Concluido apenas treinar digitação informe-se na secretaria ,

Beijos Prof. Ana

PREMIO PAGAMENTO EM DIA MÊS DE ABRIL

PARABÉNS !

A aluna DANIELA SILVA AMARAL participou da promoção do pagamento em dia e GANHOU um Delicioso Ovo de Pascoa.


Participe você também neste mês de Maio, pague sua mensalidade em dia e Concorra a um Lindo Relogio .


NA DATA SELL VOCÊ SAI GANHANDO SEMPRE !

domingo, 3 de maio de 2009

ATENÇÃO ALUNOS

Leia o artigo sobre o Trabalho que deve ser realizado em grupo neste mês de Maio.

DATA SELL & EMBELEZE





FESTA DIA DAS MÃES


A Data sell estara promovendo uma festa toda especial para as nossas mamães. Por isso não deixe de participar e trazer sua Mãe, Tia , Avó ,pois teremos curso de Maquilagem com a empresa EMBELEZE que acontecerá a tarde ( agende suas vaga) e apartir das 20:00 teremos uma COMEMORAÇÃO para as mães.


Obs . Teremos o Sorteio de flores para a Melhor Frase com temas "Minha Mãe na Data sell ",que deve ser colocado no Orkut da escola ou enviado por e-mail ( datasell@bol.com.br)
VENHA E TRAGA MAIS UMA !

NOVO CURSO NA DATA SELL

Curso de Inglês na Data Sell
Venha fazer parte da nossas turmas de Inglês , que terão inicio neste mês de Maio.
Preço exclusivo para Alunos e indicação R$80,00 .
Informe -se na secretaria com Andrea.

ALUNO PRESENTE É MAIS INTELIGENTE


Atenção !!!


Caros alunos gostariamos deInformar que apartir deste mês de Maio será cobrada as aulas extras que passarem da carga horaria proposta em seu cronograma de aula. Por isso gostariamos de orienta-los a não faltar em seus dia de aulas, que caso esteje tendo dificuldades com o seu horario matriculado procure a secretaria da unidade para que possa ser solucinado esta situação.

Obs. é de extrema importancia a assinatura no acompanhamento das aulas;


NOTICIAS ON-LINE

Combate à gripe suína vira game na internet
Publicidade



da Folha Online
"O vírus está saindo do controle, então vamos matá-lo agora", convida um jogo inspirado no combate à gripe suína que circula na web desde o começo da semana. O objetivo do game (swinefighter.com) é aplicar injeções em porcos voadores que rondam o planeta.
O jogador tem poucos segundos para atingir os suínos, que voam (isso mesmo, voam) de um lado para o outro em um mapa-múndi. "A ideia é ser divertido e educativo", informam os criadores, no site oficial. O jogo é grátis.
O número de casos de gripe suína confirmados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) praticamente dobrou nas últimas 24 horas e agora chega a 615 --incluindo 17 mortes-- em 15 países. Só o México reportou 397 casos. Os Estados Unidos informaram oficialmente de 141 casos. No Brasil, o Ministério da Saúde informou que subiu para sete o número de casos suspeitos.
O que muda com a reforma da língua portuguesa
Publicidade

da Folha de S.Paulo
As
novas regras da língua portuguesa devem começar a ser implementadas em 2008. Mudanças incluem fim do trema e devem mudar entre 0,5% e 2% do vocabulário brasileiro. Veja abaixo quais são as mudanças.
HÍFEN
Não se usará mais:1. quando o segundo elemento começa com s ou r, devendo estas consoantes ser duplicadas, como em "antirreligioso", "antissemita", "contrarregra", "infrassom". Exceção: será mantido o hífen quando os prefixos terminam com r -ou seja, "hiper-", "inter-" e "super-"- como em "hiper-requintado", "inter-resistente" e "super-revista"2. quando o prefixo termina em vogal e o segundo elemento começa com uma vogal diferente. Exemplos: "extraescolar", "aeroespacial", "autoestrada"
TREMADeixará de existir, a não ser em nomes próprios e seus derivados
ACENTO DIFERENCIALNão se usará mais para diferenciar:1. "pára" (flexão do verbo parar) de "para" (preposição)2. "péla" (flexão do verbo pelar) de "pela" (combinação da preposição com o artigo)3. "pólo" (substantivo) de "polo" (combinação antiga e popular de "por" e "lo")4. "pélo" (flexão do verbo pelar), "pêlo" (substantivo) e "pelo" (combinação da preposição com o artigo)5. "pêra" (substantivo - fruta), "péra" (substantivo arcaico - pedra) e "pera" (preposição arcaica)
ALFABETOPassará a ter 26 letras, ao incorporar as letras "k", "w" e "y"
ACENTO CIRCUNFLEXONão se usará mais:1. nas terceiras pessoas do plural do presente do indicativo ou do subjuntivo dos verbos "crer", "dar", "ler", "ver" e seus derivados. A grafia correta será "creem", "deem", "leem" e "veem"2. em palavras terminados em hiato "oo", como "enjôo" ou "vôo" -que se tornam "enjoo" e "voo"
ACENTO AGUDONão se usará mais:1. nos ditongos abertos "ei" e "oi" de palavras paroxítonas, como "assembléia", "idéia", "heróica" e "jibóia"2. nas palavras paroxítonas, com "i" e "u" tônicos, quando precedidos de ditongo. Exemplos: "feiúra" e "baiúca" passam a ser grafadas "feiura" e "baiuca"3. nas formas verbais que têm o acento tônico na raiz, com "u" tônico precedido de "g" ou "q" e seguido de "e" ou "i". Com isso, algumas poucas formas de verbos, como averigúe (averiguar), apazigúe (apaziguar) e argúem (arg(ü/u)ir), passam a ser grafadas averigue, apazigue, arguem
GRAFIANo português lusitano:1. desaparecerão o "c" e o "p" de palavras em que essas letras não são pronunciadas, como "acção", "acto", "adopção", "óptimo" -que se tornam "ação", "ato", "adoção" e "ótimo"
Bloqueio de telemarketing começa a valer para 161 mil linhas em SP
Publicidade


da Folha Online
A partir desta quinta-feira, 161.340 linhas telefônicas, de 88.185 consumidores, estão bloqueadas para ligações de telemarketing em São Paulo. A regra passa a valer para aqueles que registraram suas linhas na Fundação Procon entre os dia 27 de março e 1º de abril.
Conforme informou o Procon-SP, os consumidores que fizeram o cadastramento a partir de 2 de abril terão as linhas bloqueadas sempre após 30 dias da solicitação.
Até as 13h de hoje, 209 mil pessoas fizeram o cadastro e o número de linhas para bloqueio já superou 360 mil --uma média de 1,7 linha por pessoa.
"Vamos investigar as denuncias e punir com rigor as empresas que desrespeitarem a lei", afirmou o diretor-executivo da Fundação Procon-SP, Roberto Pfeiffer.
No site do Procon-SP (
www.procon.sp.gov.br), o consumidor pode cadastrar, sem custo, números de telefones fixo ou móvel, do Estado de São Paulo, que estiverem em seu nome. Além de bloquear ou desbloquear linhas telefônicas, é possível registrar reclamação contra alguma empresa que tenha desrespeitado o bloqueio.
Já as empresas de telemarketing têm acesso a um espaço para se cadastrar e, assim, poder consultar os números dos consumidores que não desejam receber ligações, os demais dados serão mantidos sob sigilo. As empresas de outros estados também ficam proibidas de efetuar ligações para os números bloqueados.